Tranquera 31


Published
05.03.07
Permalink

No Comments
Comment




Tranquera.org

O Tranquera 31 tem dub novo na banca. Fica esperto: remix do Distance para “Dead Man Walking” do Milanese e do Virus Syndicate, “Down & Dirty” do Clue Kid pelo Earwax – novo selo do Pinch, que vem de Bristol –, “Mogera” do Juju pelo NarcoHz e dobradinha com sons do Toasty Boy.

Damian Russel é o “garoto tostado”, autor do clássico “Knowledge”, lançado em 2004 pelo Hotflush Recordings. Agora, em 2007, o moleque mais uma vez apavora na produção, com um 12″ pelo Clandestine Cultivations que vai ficar para história. O som “One Life” demorou para sair, mas finalmente chegou na quebrada – por um bom tempo era comum ouvir o dubplate nos streamings da Rinse FM, uma das piratas mais antigas ainda em atividade em Londres.

E o programa segue com “Neverland” do Digital Mystikz. Cadência percussiva com pé no 2-Step e arranjos sombrios de arrepiar são a liga dessa faixa que já é considerada um hino do gênero. Depois, um 7″ bem interessante: “Murderer” é o lado A do décimo disquinho desse selo simpático e bem divertido chamado 1965.

Chega a vez do MRK1 e do Virus Syndicate na parada. Não é Hip Hop nem UK Garage. Isso é Grime de primeira, com rimas espertas que ecoam pelos guetos ingleses. E tem Grime no Brasil? Tem sim senhor. Dá uma olhada no remix para o som do MRK1 com vocais do Jimmy Luv e do Anão que está no Overmundo.

Polícia na área. Caspa chega com “For The Kids” pelo Dub Police, selo irmão do Storming Productions. E Skream não esconde suas raízes: Reggae é a vibe em “Blue Eyez”. Os sons da Jamaica também fazem a cabeça de Coki em “Officer”. Skream e seus arranjos inconfundíveis inundam “Rottan”, com sintetizadores que falam mais alto que a própria percussão.

No final da jornada, Warrior Queen faz o vocal em “Money Honey”; som do Pressure pelo Hyperdub. E, antes do tchau, Kode 9 mostra seu remix para “Distant Lights”.

Atenção. Esse podcast não está disponível para download. Entre em Contato ou tente nossa página de Downloads.

Attention. This podcast is not available to download. Get in Contact or try our Downloads page.

Share this
No Comments
Leave a Reply


Comments are moderated. Please no link dropping, no keywords or domains as names. Do not spam, and do not advertise.

Copyleft 2005-2011
Licensed under a Creative Commons license
This site is better visualized with Mozilla Firefox